CARTA ABERTA

O Grupo Paquetá The Shoe Company, em apoio às instituições hospitalares brasileiras e para atender às suas necessidades mais urgentes no combate ao Coronavírus (COVID-19), está doando 138 mil itens de vestuário, dentre calçados e meias, para instituições que atendem profissionais da saúde, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social. As instituições beneficiadas pela doação serão a Santa Casa de Misericórdia, Asilo Padre Cacique, ONG Sol Maior e Lar Padilha, no Rio Grande do Sul, e o Fundo Estadual de Saúde de Pernambuco, em Pernambuco, estados onde a companhia possui operações industriais e de varejo no país. A entrega da doação será feita a partir de 15/04.

A iniciativa faz parte de uma série de ações que a empresa vem realizando desde meados do mês de Março. O grupo está comprometido em fazer a diferença, e para isso, uniu todas suas marcas em prol da solidariedade. Lojas Paquetá, Paquetá Esportes, Gaston e Esposende, e as marcas Capodarte, Dumond e Ortopé, endossam esse grande movimento, que recebe o nome Moda Necessária. O objetivo é transformar a entrega da indústria da moda em itens de extrema necessidade.

As ações serão realizadas em 3 frentes, criando uma corrente do bem: no primeiro momento, será feita a doação de itens de vestuário para instituições que atendem profissionais da saúde, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade. Na sequência, para cada compra de produtos realizada nos e-commerces das marcas, o grupo fará uma nova doação de calçado. Por fim, futuras ações dedicadas a grupos de vulnerabilidade social serão realizadas em etapas seguintes.

A fim de manter ainda mais próximo o canal com todos os públicos (funcionários, comunidade, clientes e mercado), o grupo lançará uma landing page oficial (modanecessaria.com) para ser um canal aberto que visa comunicar as ações, compartilhando informações e conteúdos para parceiros e público geral.


ACESSE E PARTICIPE:

+ de 155.000

ITENS DOADOS


CONHEÇA AS INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS:

SUL

ASILO PADRE CACIQUE
AMIGOS DA BOA CAUSA (SANTA CASA)
LAR PADILHA
ONG SOL MAIOR

NORDESTE

FUNDO ESTADUAL DE SAÚDE DE PERNAMBUCO